[Coluna] Pagando de Pagão #004

9 de julho de 2014


Haill grandes e pequenos filhos de Heimdall!

Depois de muito tempo, finalmente retorno com mais conversa fiada. Provavelmente muitas coisas já devem ter sido comentadas sobre isso, e eu não soube por que sou desinformado, mas, mesmo assim, achei um tema pertinente pra caramba.

Participei de um Dia de Estudo na escola onde trabalhava, e, como acho que a maioria dos profissionais faz, fui esperando dormir na cadeira e passar vergonha, mas, acredite se quiser, foi divertido. Um dos pontos principais, e que me fez voltar a escrever, foi um vídeo que nós assistimos cujo título é traduzido como “A Mensagem da Água”. Talvez só eu fui pego de surpresa nessa, porque ainda não tinha visto, então, se você aí já viu, sabe do que eu estou falando. Para os que não viram, segue o link:


Trata-se de um estudo feito pelo cientista japonês Masaru Emoto, que ‘descobriu’ que uma molécula de água pode ser influenciada por palavras, por sons... Parece viagem, e não vou dizer que concordei com tudo que aparece no vídeo (não acho que Heavy Metal seja considerado negativo, por exemplo), mas isso me fez lembrar, na hora, de todos os blóts que fizemos, meu Kin e eu, e de como aqueles brindes são diferentes, de como aqueles goles de vinho, ou cerveja, ou, seja lá o que for, são carregados de boas intenções, de saudades das pessoas queridas que perdemos, de honra aos Deuses e de agradecimentos.

Poxa, tudo bem que o vídeo fala de água e faz referência ao corpo humano, que, teoricamente, também pode ser afetado por palavras positivas, sendo composto por 70% de água, assim como as moléculas de água individuais, mas isso me fez acreditar que nossos brindes e nossas oferendas, carregadas com nossas palavras, são realmente especiais. Quem sabe, alguma molécula de cerveja durante um brinde a Thor, adquira o formato de um martelo... (risos).

Saudações e Glórias a todos.

Wassail!

AGR

0 comentários:

Postar um comentário

 
Aliança Asatrú Capixaba - Asatrú e Paganismo no ES/Brasil © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions